Coral Infantojuvenil Allons Chanter encanta em apresentação no Rio de Janeiro
Recital ocorreu na Comunidade Evangélica Luterana

De Nova Friburgo à cidade do Rio. O Coral Infantojuvenil Allons Chanter da Associação Nova Friburgo Fribourg (ANFF), apoiado pela AFS desde janeiro deste ano, vem expandindo seus limites. Em setembro, o grupo formado por meninas e meninos de 06 a 12 anos de idade se apresentou no centro do Rio de Janeiro para a comunidade da Igreja Evangélica Luterana, com um repertório de músicas clássicas francesas.
“Para a Filantrópica Suíça apoiar esse projeto de Nova Friburgo é muito gratificante, pois estamos ajudando na formação da cidadania dessas crianças, que vivem em situação de vulnerabilidade social, através da música e da arte”, explica Elisabeth de Castilho, vice-presidente da AFS.
O coral da ANFF se apresentou no Rio sob a regência do maestro Joffre Evandro, acompanhado do músico Yann Almeida. Também participaram da delegação a coordenadora Lígia Chaves, a psicopedagoga Andrea Amador e a presidente do Coral, Margarida Santana.
Fundado em 2001 por alunas da Aliança Francesa de Nova Friburgo, O Coral Allons Chanter possui um grupo adulto e um infanto-juvenil, sendo que, em 2024, o coral formado por jovens e crianças foi assumido pela ANFF, que solicitou apoio financeiro à AFS. O Coral Infantojuvenil tem se apresentando em eventos festivos e em vários espaços na região serrana, entre eles o Lar de Abrigo Amor a Jesus (Laje), instituição friburguense para idosos, apoiada pela AFS.
