Com apoio da AFS, Miratus leva badminton para a Casa Madre Roselli, em Nova Friburgo

Com apoio da AFS, Miratus leva badminton para a Casa Madre Roselli, em Nova Friburgo

O objetivo é capacitar as professoras e engajar as meninas assistidas no esporte

A Associação Miratus de Badminton, projeto social e esportivo apoiado pela AFS, visitou a Casa Madre Roselli, também apoiada pela Filantrópica, na cidade de Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro, na quarta-feira, 14. O objetivo da visita foi iniciar o projeto na Casa, em que as meninas passarão a ter aulas de badminton. “Foi uma manhã de muitas emoções e aprendizados das meninas assistidas pela Casa com as atletas dessa fantástica equipe”, relata Elisabeth de Castilho, membro da diretoria da AFS. Ela e a equipe da Miratus foram recebidas pelo secretário-executivo da Casa, André Luiz de Souza, e as educadoras sociais Patrícia e Sílvia além da secretária Rita.


O encontro representou um primeiro momento de aproximação, para apresentação do projeto e de algumas das conquistas da Miratus. “Tivemos a alegria de poder contar com três de nossas atletas, medalhistas nacionais e internacionais, na interação com as meninas da Casa. Foi um encontro maravilhoso!”, celebra Sebastião. Durante a dinâmica, as atletas Kamily Rocha, Júlia Gomes e Maria Fernanda compartilharam suas experiências e mostraram a tocha olímpica e suas medalhas, buscando inspirar as meninas acolhidas.


Segundo a Miratus, a visita também foi realizada para demonstrar o badminton e deixar os equipamentos necessários à pratica do esporte na Casa. “Levamos as raquetas e petecas para dar início às atividades. E demonstramos como funciona o Mir Roland, que serve para treinar os golpes básicos de badminton, em diferentes velocidades, como o lança-plumas”, acrescenta o técnico. A capacitação das professoras da Casa seguirá remotamente, com vídeos didáticos, especialmente preparados pela Miratus. Agora, a ideia é implantar o projeto na rede escolar municipal de Nova Friburgo.


Com o apoio da AFS, a equipe tem avançado e conquistado cada vez mais vitórias. “Sem dúvidas, poder levar o badminton para outras cidades, é uma ideia fabulosa”, comenta Sebastião. O técnico defendeu o quanto o esporte pode transformar positivamente a vida das meninas e ajudar a mantê-las longe de situações negativas, trabalhando a resiliência e a autoestima. E que o projeto pode ainda colaborar com a descoberta de novas atletas e campeãs para o badminton nacional. Ao longo do dia, a delegação esportiva também visitou o Lar Abrigo Amor à Jesus - LAJE, retiro para idosos apoiado pela AFS, e participou de um tour por Nova Friburgo, para conhecer um pouco da cidade e de sua história.

Veja as fotos e clique na imagem para visualizar a legenda:

Share by: