AFS entrega livro dos seus 200 anos ao Conselheiro Federal da Suíça, no Rio de Janeiro

AFS entrega livro dos seus 200 anos ao Conselheiro Federal da Suíça, no Rio de Janeiro

Iniciativa foi um dos pontos marcantes do encontro

A diretoria da AFS teve a honra de entregar o livro “Associação Filantrópica Suíça, 200 Anos: realizações e perspectivas” ao Conselheiro Federal da Suíça, Ignazio Cassis, durante sua visita ao Rio de Janeiro, na quinta-feira, 6 de fevereiro. Cassis é um dos sete membros que compõem o governo federal suíço e chefia atualmente do Departamento Federal de Assuntos Estrangeiros da Confederação Suíça.


“Estamos voltando de Nova Friburgo, onde passamos um dia muito emocionante, de lembranças e histórias, também olhando para o futuro”, disse o embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri. O embaixador referiu-se à visita da delegação suíça que no mesmo dia pela manhã foi até o município serrano para inaugurar a exposição “O Legado Suíço-Brasileiro na Amazônia: artes, ciência e sustentabilidade”, no Espaço Arp (Av Conselheiro Julius Arp, 80), onde ficará em cartaz até 30 de março. Lazzeri aproveitou para destacar a posição da Suíça como o quinto maior investidor no Brasil e a ampla participação da delegação Suíça no G20 no ano passado.


O evento ocorreu na residência do Cônsul-Geral da Suíça no Rio de Janeiro, Bernhard Furger, com a presença de quase todos os membros da diretoria da AFS. No final de janeiro, a publicação que celebra dois séculos de trajetória da Filantrópica no Brasil, desde sua criação em Nova Friburgo, em 1821, já havia sido entregue formalmente ao Cônsul-Geral que, por tradição, também é presidente de honra da Filantrópica Suíça.

Veja as fotos e clique na imagem para visualizar a legenda:

Share by: